COMPARTILHAR

ASPIRANTADO
O aspirantado é um tempo em que a candidata realiza significativa experiência de vida cristã, adquire um conhecimento básico do espírito Scalabriniano e clareia suas motivações.

POSTULANTADO
O postulantado é um período de preparação específica à vida própria do noviciado. Caracteriza-se por uma intensa formação humana e cristã e pelo discernimento vocacional.
É dada especial atenção à atividade pastoral, de modo especial à pastoral do migrante, como elementos da formação scalabriniana.

NOVICIADO
O noviciado é o período de iniciação à vida religiosa consagrada no Instituto como Irmã mscs. Ajuda à noviça tomar melhor consciência da vocação pela qual foi chamada e a experimentar o estilo de vida próprio, lapidando seu coração para corresponder a missão Scalabriniana.

JUNIORATO
O juniorato é parte integrante do processo formativo iniciado no pré-noviciado, culmina na profissão dos votos perpétuos e continua na formação permanente. É um período importante, dedicado à maturação vocacional e à preparação aos votos perpétuos, mediante experiência de vida fraterna em comunidade, experiência missionária, preparação teológica e complementação da formação Scalabriniana.

Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas
Província Cristo Rei


 
51 3268 8339

contato@scalabrinianas.org

Rua Miguel Tostes, 187
Bairro Rio Branco - CEP: 90430-061
Porto Alegre - RS